18 de abril de 2008

Alguém deu por uma nova revista de cinema?







AVAREZA.
«Realizar um filme é ter uma série de problemas que precisam de ser resolvidos.» EWAN MCGREGOR
Recebi o «link» para a página oficial da dita revista como se fosse o caminho para um local de culto proibido, demasiado marginal, talvez (http://www.take.com.pt/). «É uma nova revista de cinema, portuguesa», disseram-me na altura. Como assim? Por que é que nunca ouvi falar dela? «Porque ninguém ouviu», foi a resposta. E não é que existe mesmo?!

Chama-se TAKE, já vai no número dois, tem um visual aceitável e algumas boas ideias.

Pelo menos, o mérito de ser o primeiro esforço de reabilitar o género depois do fim atabalhoado da portuguesa «Premiere». Sem a ver em banca - sim, porque não está a venda nos quiosques, pelo menos -, decidi descarregar a edição em PDF disponível no site e o que descobri? Bom cuidado gráfico, mas textos convencionais, sem chama.

Têm a boa ideia de recuperarem clássicos, chamar pessoas do calibre de Lauro António para dar alguma densidade à coisa e tentam chamar a atenção para eventos do calibre do Fantasporto.

Muito bem... e que tal apostarem na divulgação? Se uma revista com a estrutura minimamente organizada da «Premiere» sucumbiu às pressões do mercado, quem opta por ficar na sombra só sobreviverá se tiver custos ínfimos e a ambição de se manter à margem. Pois até me parece que as características deste produto têm um público bem mais heterogéneo à espera.

1 comentário:

emot disse...

Concordo. Também recebi um e-mail a divulgar a revista e espreitei em PDF. A ideia parece boa, mas falta ali mais qualquer coisa. E a divulgação ainda peca bastante.