2 de julho de 2007

CINEFILIA: Bruce Willis é o mais «cool» da vizinhança (Julho 2007 - 1ª semana)

SOBERBA. Esta semana, dado existirem poucas novidades a não ser o regresso de John McClane, ou melhor Bruce Willis, à bem sucedida série DIE HARD, a semana vai inteirinha para a carreira de um dos mais divertidos actores de Hollywood. Bruce Willis é mesmo a prova, pela sua carreira a oscilar entre bons espectáculos de acção e um ou outro filme transgressor, que é capaz de ser um dos actores mais cool das últimas duas décadas. Vai uma aposta? Aqui ficam cinco exemplos, um deles em exibição nos cinemas nacionais, os restantes em DVD.

- DIE HARD 4.0.: O regresso de Willis à saga que lhe deu fama no cinema parece que até é bem feita, remete para o ciberterrorismo e tem-se safado nas bilheteiras. Chega?

- ASSALTO AO ARRANHA-CÉUS: Como tudo começou... As peripécias de um polícia para derrotar um bando de criminosos são dignas de antologia. Willis é um herói consensual.

- PULP FICTION: Se queres transcender-te enquanto actor respeitado, junta-te a Tarantino. Foi o que Willis fez e com toda a pertinência. As carícias com Maria de Medeiros não saem da memória cinéfila.

- HÁ DIAS DE AZAR: Outro esforço de Willis para se juntar ao cinema de golpe com neurónios. O esforço é bem intencionado, até porque aqui passam também Sir Ben Kingsley e Morgan Freeman.

- SIN CITY - A CIDADE DO PECADO: A obsessão de Bruce Willis pela personagem de Jessica Alba é enternecedora neste neo-clássico negro e estilizado pela batuta de Robert Rodríguez.

Sem comentários: