1 de março de 2007

DVD a preço de saldo, basta comprar a revista

INVEJA. Já se sabia que o custo de produção de um DVD ronda 1 euro - descontando todo e qualquer acréscimo de direitos de autor. Mesmo assim, custa ver como o suporte começa a ser usado por imprensa ávida de atrasar a quebra desmesurada do papel oferecendo filmes de qualidade, sem preço adicional. Foi desta forma que o «Expresso» combateu durante 10 semanas o aparecimento do «Sol» e é assim que a «Visão» começou esta quinta-feira a querer travar a «Sábado» e a forçar os leitores a multiplicarem-se graças a filmes de qualidade que, no total, ficam por 2,75 euros (o preço da revista). Obviamente, que este é um investimento que não pode trazer benefícios comerciais aos órgãos de comunicação que nele apostam... Porque implica suportar custos razoáveis nos já referidos direitos de autor. Mas esta é também uma estratégia eficaz para, pelo menos durante o período em que vigora a promoção, aumentar as tiragens e, assim, elevar o preço junto dos anunciantes... No fundo, um jogo de interesses, quando os mais interessados são mesmo os consumidores ainda algo surpreendidos com as ofertas. Confesso que, embora já tenha o SEVEN - primeiro filme que sai hoje com a «Visão» -, vou estar atento às edições de OS OUTROS, HOTEL RUANDA e FRIDA, curiosamente três obras sólidas ainda a faltar na minha videoteca. E avisam-se os mais distraídos: a revista «Volta ao Mundo» de Março, traz também consigo filmes em DVD sem custo adicional (que, creio, serem as sobras dos DVD há meses saídos com o «DN» e «JN», jornais do mesmo grupo). Uma oportunidade de ouro para adquirir filmes como A ÚLTIMA HORA, ALTA FIDELIDADE, A CASA DA FELICIDADE ou NOTTING HILL por apenas 3,50 euros (o preço de capa da revista). Quando é que chegará o dia que nos vão pagar para termos DVD? Mal posso esperar...

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