18 de junho de 2007

CINEFILIA: Junho 2007 - 3ª semana

SOBERBA. Depois de uma tentativa algo frustrada para criar uma espécie de «Ro7eiro», eis que resgato a secção, embora menos ambiciosa. Aqui ficam as cinco sugestões mais aliciantes da semana neste novo espaço, «Cinefilia»:
- PARIS JE T'AIME: O DVD das minúsculas histórias dirigidas por um punhado de realizadores prestigiados, como os Irmãos Coen, Walter Salles ou Gus Van Sant. Já está à venda.
- O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO: Para os apreciadores de relíquias cinéfilas, a Cinemateca passa esta segunda-feira (dia 18), às 22h00, o épico irrepreensível de D.W. Griffith.
- LADY CHATTERLEY, de Pascal Ferran, parece que restitui a aura romântica (e menos carnal) da obra literária de D.H. Lawrence. As críticas são boas e está num cinema perto de si.
- MÉLO é o próximo filme que a RTP2 exibe pelas 00h45, no próximo sábado, a propósito do ciclo que a estação mais pública da TV dedica ao cineasta francês Alain Resnais.
- MÁXIMO DEZ UNIDADES já se estreou nas salas nacionais há duas semanas, mas quem viu diz que Brad Siberling dirige com mestria Morgan Freeman e Paz Vega. Recomenda-se.

Sem comentários: